Em destaque:

Último capítulo de "Gabriela" repete recorde do primeiro.

"A novela de Walcyr Carrasco teve audiência digna de novela das 19h

Logo globo Titulo da Imagem

Lívia Andrade é mais querida pelas crianças que Rosanne Mulholland e causa ciumeira!!

Crianças do "Carrossel", rodeiam Lívia Andrade e n estúdio e deixam a "Professora Heleaa" de lado.

Lívia e Rosanne Titulo da Imagem

"Café com Leite" vem aí!

Nossa primeira web-série vem aí! De Fábio Dias, não perca!

Café com leie logo provisória Titulo da Imagem

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Comments

"Gabriela", meus "camarada"!




Chega ao fim nesta sexta-feira (hoje), mais uma telenovela da Rede Globo, exibida às 23h. Depois de “O Astro”, a missão de Walcyr Carrasco era manter os bons índices (que oscilavam de 18 a 24 pontos) no horário de exibição. Contando a história de Gabriela (Juliane Paes), moça simples que encantou todos os moradores de Ilhéus, mas um em especial, Nacib (Humberto Martins). 
Contou com várias histórias paralelas, que garantiram de emoção à inúmeras gargalhadas. Tonico (Marcelo Serrado), Olga (Fabiana Karla) compunham um dos núcleos mais cômicos da trama. Ele, um mulherengo de primeira espécie, vivia assanhando as mulheres de Ilhéus, e fugindo de madrugada para comparecer ao Bataclan. No final das contas, quem acabou dando o troco em Tonico, após descobrir que o mesmo se deitou com Gabriela, foi Olga, que resolveu arrastar asinhas pro Coronel Ezequiel (José R. Chachá). 


Durante a trama vimos rivalidade entre Coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes) e Mundinho Falcão (Matheus Solano), sendo o primeiro um autoritário coronel parado no tempo, não querendo ver a evolução de Ilhéus. A história dá uma virada quando Ramiro Bastos descobre que seu principal inimigo político se apaixona por sua neta, a Gerusa (Luiza Valdetaro). Depois de muito lutarem, Gerusa e Mundinho são impedidos de ficar juntos por Ramiro, que decide colocar sua neta num convento, para assim virar freira e se afastar da cidade e de Mundinho. Tivemos ainda outra história marcante em “Gabriela”: a de Coronel Jesuíno (José Wilker), que mata a sua esposa, dona Sinházinha (Maitê Proença) após descobrir que ela mantinha um caso com o doutor Osmundo (Erik Marmo). Após a morte de Sinházinha e Osmundo, chega à cidade Osório Pimentel (Raoni Carneiro), irmão de doutor Osmundo. Querendo justiça, fazendo de tudo possível e com a ajuda de Mundinho, que quer ver Ilhéus evoluindo, ambos conseguem levar Jesuíno ao tribunal.
Neste penúltimo capítulo, Jesuíno acaba sendo condenado pelos crimes que cometeu, matando sua esposa. Quem recebeu a notícia com comemoração e alegria foi Iracema (Amanda Richter), atual esposa de Jesuíno, com quem casou à força. Logo, Iracema foi comemorar à prisão ao lado do amante. Além de histórias engraçadas, comoventes, dramáticas, “Gabriela” trouxe às noites da Globo mais diversão.


Bordões como “Quero lhe usar(Jesuíno) e derivados, “Não fale de meus cornos(Jesuíno), “Moço bonito(Gabriela), “Jesus, Maria, José” (Dorotéia), “Quenga” (Doroteia) caíram no gosto popular. É sem dúvidas que “Gabriela” foi sucesso, e que deixará muitas saudades. E é nesta noite, que nos despedimos da cidade de Ilhéus, sabendo que “Gabriela” é só mais uma novela, mas uma novela que assim como tantos outros sucessos, fizeram a diferença. 

Hoje, às 23h00min , após “Globo Repórter”, ÚLTIMO CAPÍTULO de “Gabriela”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...